cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Raiado/zebra em fotografia

profile.country.PT.title
joaofaria89
Novo

Raiado/zebra em fotografia

Boa noite,

Em algumas situações, nomeadamente com alguma luz, quando tiro uma fotografia em modo Manual por vezes a mesma fica com uma "raiado/zebra". Se baixar a velocidade esse "raiado/zebra" desaparece. 
No entanto, se tirar em modo Automático, esse raiado nunca me aparece. O mais curioso, é que se usar em modo Manual a mesma velocidade, abertura e iso que foi usado em modo automático, a fotografia sai-me na mesma com o "raiado/zebra".

Sabem a que se deve?

Envio uma fotografia de exemplo:Captura de ecrã 2024-12-30 231817.png

Muito obrigado
3 RESPOSTAS 3
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Viva @joaofaria89 

Bem-vindo à Comunidade

Isso é flicker, vais ter de ter a tua velocidade de disparo (shutter) a 1/100 ou menos, em automatico a camera normalmente está nos 1/60 dai nao notares esse problema

Nao sei que maquina tens, mas as mais recentes ja tem maneira de minimizar esse problema.

Cumprimentos

profile.country.PT.title
joaofaria89
Novo

Viva!

Obrigado pela resposta.

Sim, já percebi que se baixar a velocidade, o flicker desaparece. 

No entanto, quando disparo em automático,  depois vou ver as definicoes da fotografia e ela tem sempre velocidades mais altas que 1/100. E o flicker nao aparece.

Tenho uma a 7 iii.

Obrigado 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Pode é ser menos notório o flicker, porque parece que as linhas ficam mais finas mas está la na mesma.

Eu tenho a A7IV e ja faz o ajuste mas ainda assim em situações complicadas ainda noto alguma coisa.