Partilhe a sua experiência!
Boa tarde, eu sou proprietario de um fz19vn com o sistema operativo de origem que é (o pesadão e inutil como todos as outras versões já que trabalho em programação) windows vista business. Tenho todas as drivers actualizadas pelo vaio update e tenho tambem o windows actualizado, mas desde a ultima actualização do windows (SP1) a minha webcam ( motion eye) deixou de funcionar. No dia a seguir quase como por magia recebia a notificação da sony vaio para fazer um update aos drivers e assim o fiz. A webcam agora funciona quando lhe apetece mas desde a 2 dias para cá deixou de funcionar. Quando a ligo aparece a janela onde deveria aparecer a imagem com fundo azul e indica no input. Penso que será um problema da driver. Já aconteceu a alguem? Gostaria de ajuda neste aspecto.
Outra questão é referente ao botão av mode. Quando eu clico neste botão com o windows aberto ele abre uma especie de software relacionado com programas média. Quando clico com o laptoop desligado ele simplesmente inicia-me o windows. Isto é suposto acontecer? Eu já vi em muitos sites na net a criticarem o mau funcionamento deste botão. Gostava de referir que a maquina ainda não fez 1 ano e encontra-se na garantia.
Aguardo uma resposta.
Obrigada e cumprimentos
Tiago Luna
Em relação ao motion-eye não te sei responder porque não actualizei para o SP1 ainda.
Quanto ao botão AV Mode, é um botão estúpido. Andei a pesquisar pela net e o que dizem é que esse botão não funciona com portáteis com placa NVIDIA que é o meu caso, mas deveria funcionar no FZ19VN pois se não me engano esse modelo vem com o chip gráfico da Intel.
Segundo o que encontrei, o botão AV Mode serve para ver DVDs sem ter que ligar o Windows.
O PC arranca com outro sistema operativo (Linux) que serve apenas para ver DVD a partir duma partição oculta do disco.
Cumprimentos
Obrigada desde já pela iniciativa em ajudar luisarn. Quanto ao SP1 digo-te com toda a sinceridade... não actualizes pelo menos ainda. Ainda agora o windows fez mais 2 actualizações e a webcam funcionou sem problemas durante 10 min. Eu já li que a Microsoft pensa em lançar entretanto um SP2 para corrigir o SP1 (sem comentarios). Eu já li aqui no forum em espanhol uma pessoa com o mesmo problema e indicaram-lhe um link para pedir à microsoft correcção do problema que afecta os controladores vaio. Assim e o fiz e ontem mandaram-me um email tão inutil quanto o sistema operativo. Eu uso muito o computador pois preciso e em 90% das vezes uso o Linux (openuse) que tambem tenho instalado. De uma forma resumida o windows é uma bela me.d.
Quanto ao botaõ AV Mode concordo perfeitamente contigo. É inutil mas penso que se o pc vem com essa funcionalidade então devia funcionar não concordas? De qualquer modo o aplicativo que ele usa para ver dvds ou ouvir musica sem carregar o windows não é certamente o Linux. Por várias razões. De qualquer forma eu neste momento tenho a bios protegida por uma passwd e quando o pc se liga ele pede sempre a passwd na Bios. Talvez pelo facto de eu ter assim a bios configurada o tal aplicativo não funcione. Vou experimentar tirar a dita passwd e ver o que o pc faz quando clico no AV Mode com o pc desligado. Depois digo como correu.
Desculpa o testamento, mas eu defendo que isto é uma comunidade e devemos ajudarmo-nos uns aos outros. O meu problema pode ser o problema de alguem.
Obrigada e cumprimentos.
Desculpa o testamento, mas eu defendo que isto é uma comunidade e devemos ajudarmo-nos uns aos outros. O meu problema pode ser o problema de alguem.
Obrigada e cumprimentos.
Finalmente alguem que pensa como eu hoje eu amanha tu.
para mim Internet=partilha de conhecimentos