cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

PROBLEMAS COM MONITOR DO FZ21Z

MAJOR_ALVEGA
Visitante

PROBLEMAS COM MONITOR DO FZ21Z

Queria saber se ja alguem teve problemas com alguns monitores vaio, em que algumas vezes o portatil arranca com o monitor todo em vermelho e outras vezes o fundo do ambiente de trabalho fica com manchas vermelhas?

19 RESPOSTAS 19
MAJOR_ALVEGA
Visitante

Alguem quer comentar algo sobre o arranque do meu vaio acham que normal????

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Na dúvida, sugiro levar o laptop para a assistência técnica imediata. :smileygrin:

MAJOR_ALVEGA
Visitante

O problema e que nao arranca sempre assim é so as vezes.
penso que seja a placa grafica.

acham que é necessario leva-lo a assistencia?

l-Leia-l
Visitante

verifica se tens todos os drivers direitinhos.

joca779
Visitante

Faz o que a tua cabeça mandar mas eu tambem começei assim a tentar colaborar com a sony e ve no que deu.

S3T3
Visitante

Não sei porquê...mas este tópico não me é estranho!

Também tenho um Sony vaio o CR31Z/R! Não gosto nada de dizer isto, é a porcaria do veio negro da cultura Portuguesa, até agora ainda não tive nenhum problema com ele! Deus queira que assim continue, por largos e muitos anos!

Antes de adquirir este Pc portátil tive um Toshiba o Satellite A 300 14-P, que tive de trocar 3 vezes, exactamente devido ao mesmo problema que o teu.

Desta forma, tecnicamente, eu tive 3 portáteis diferentes, o mesmo modelo, a mesma marca, o mesmo problema 3 vezes seguidas no espaço de um mês e duas semanas!

Quando cheguei ao terceiro resolvi mudar de marca. Mas tal como sempre achei e continuo a achar, estes problemas não tem a ver com a marca, mas sim com o producto! Azar...Sorte...não sei!

O que eu sei é que tens pixeis intermitentes ou pixeis mortos no ecrâ (pelas imagem que mostras)! Se forem pixeis intermitentes...só aparecem de vez em quando e se colocares o dedo no monitor, em cima do pixel intermitente, este desaparece, devido à pressão.

Caso sejam pixeis mortos não há nada a fazer. Ou trocas de monitor ou de fundo de ecrã. Porquê? Porque determinados pixeis mortos, podem só responder a um determinado estimulo eléctrico porporcionado por diferentes cores. Ex. Podes ter um pixel morto que só aparece quando o fundo é vermelho! Ou azul! Tecnicamente, ele está lá, não responde é de forma igual em circunstâncias diferentes, o que o torna mais difícil de notar.

Para teres a certeza que é mesmo um pixel morto recomendo-te o seguinte programa: Pesquisar no google. Chama-se DPB Testar Pixeis Mortos.

PS- Se o teu portátil estiver na garantia, muito provavélmente os técnicos da Sony vão te dizer que só te substituem o monitor sem gastares um tostão, se este tiver pelo menos cinco pixeis mortos (todas as marcas fazem isto). Epá o meu conselho é! Mostra que quem manda é o cliente...porque defeito é defeito, não interessa qual for! É e deve ser assim para todos, sejamos consumidores individuais, consumidores profissionais ou empresariais. Imagina lá no caso de um carro ou um avião.

joca779
Visitante

Se o teu portátil estiver na garantia, muito provavélmente os técnicos da Sony vão te dizer que só te substituem o monitor sem gastares um tostão, se este tiver pelo menos cinco pixeis mortos (todas as marcas fazem isto). Epá o meu conselho é! Mostra que quem manda é o cliente...porque defeito é defeito, não interessa qual for! É e deve ser assim para todos, sejamos consumidores individuais, consumidores profissionais ou empresariais. Imagina lá no caso de um carro ou um avião.

Nao nesta marca se fosse um carro eu comprei um novo e queriam me dar um usado isto depois de ter saltado teclas outras perderam a tinta queimar uma board trocar o dvd trocar os discos e um indertiminavel restauros de sistema.

2 opcao 400,00€ por um portatil que paguei quase 1400,00€ isto ao fim de 1 ano e meio

3 opcao voltar para reparaçao ate acabar a garantia. depois nem para aquario dava.

fiz valer os meus direitos a sony fui para tribunal a sony diz que é tudo culpa minha a causa destas avarias é causada pela nicotina.

Ja pedi a um laboratorio testes ao meu tabaco pois acho que contem substancias alucinogenias e isto porque tenho actualizaçoes instaladas antes de ter instalado os programas.

em fim

It´s a SONY

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Acredito que não devemos generalizar...

Penso que a atitude mais correta é procurar a assistência técnica ou abrir um caso no e-Support.

MAJOR_ALVEGA
Visitante

como é isso de abrir o caso no e-Support?
tem que finalidade?

obrigado