Partilhe a sua experiência!
Olá. Comprei recentemente o pequenino Sony Vaio VGN-TZ31MN/N . Eu pretendia criar os discos de recuperação e depois mudar o seu HDD de base de 100 GB por outro de 320 GB. Só que não encontro forma ou "porta" para extrair tal disco. Alguém me pode ajudar e ensinar como ter acesso ao disco rigido neste modelo? Será que tenho de levantar o teclado? É que não encontro nenhuma "porta" de acesso a tal, com parafusos para extrair.
Caroc Zyrcow,
Benvindo ao Club Vaio...
Relativamente à mudança de disco, leia com atenção a sua garantia...
Penso que o disco é substituído retirando a bateria...deixo-lhe aqui um tutorial (em inglês)....penso que a forma de substituição é a mesma...
Cumprimentos
Olá. Comprei recentemente o pequenino Sony Vaio VGN-TZ31MN/N. Eu pretendia criar os discos de recuperação e depois mudar o seu HDD de base de 100 GB por outro de 320 GB. Só que não encontro forma ou "porta" para extrair tal disco. Alguém me pode ajudar e ensinar como ter acesso ao disco rigido neste modelo? Será que tenho de levantar o teclado? É que não encontro nenhuma "porta" de acesso a tal, com parafusos para extrair.
Caro Zyrcow,
Para "complicar" ainda mais um pouco a questão colocada pelo nosso amigo luisarn, tratando-se de um disco IDE penso que o máximo de capacidade neste momento à venda em Portugal deve ser 120Gb e que rondará o preço de € 150,00...
Por esta diferença de capacidade e se o problema é de espaço, penso que será de colocar a hipótese de adicionar um disco externo...
Cumprimentos
Boas,
Esse computador deve ter um disco igual ao meu ou seja um 100Gb de 1.8 e não de 2.5.
O meu é um TZ 21MN e já desmontei para confirmar.
Tens sempre a hipotese de eliminar a partiçao oculta para ganhar espaço.
Cumprimentos
Caro Zyrcow,
Para "complicar" ainda mais um pouco a questão colocada pelo nosso amigo luisarn, tratando-se de um disco IDE penso que o máximo de capacidade neste momento à venda em Portugal deve ser 120Gb e que rondará o preço de € 150,00...
Por esta diferença de capacidade e se o problema é de espaço, penso que será de colocar a hipótese de adicionar um disco externo...
Cumprimentos
Caro N3LSON,
Não sei porquê...até por uma questão de segurança...
Cumprimentos
Caro N3LSON,
Não sei porquê...até por uma questão de segurança...
Cumprimentos