cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

KDL46X300 - Por vezes sem imagem (mas dá sempre som)

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
ruisonyrui
Visitante

KDL46X300 - Por vezes sem imagem (mas dá sempre som)

Boas,

Tenho uma sony KDLX300 com 5 anos e começou-me acontecer o seguinte:

Quando a TV está desligada e tento liga-la, por vezes dá imagem e outras vezes não. Quando isso acontece, a luz do on/off pisca uma serie de vezes e depois desliga-se (penso que por protecção). Posso estar dias ou mesmo horas sem imagem, e depois quando ligo já dá de repente..no outro dia, volta tudo ao mesmo..Nunca aconteceu eu estar a ver televisão e ficar sem imagem, o que leva a crer que é algo que não arranca, ou que às vezes arranca outras vezes não. Será que se resolve com um Reset ou uma actualização de firmware? Se fosse hardware estragado, penso que não dava nunca...

Nota: Som dá sempre...

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro ruisonyrui,

Muito provavelmente trata-se de uma falha numa das boards da Bravia...poderá contactar a assistência da Sony, mas tenho dúvidas que lhe digam alguma coisa...

O ideal seria seria contactar alguém conhecedor para saber qual a board "deficiente" e encomendar uma no eBay...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
V57...
Participante

Caro ruisonyrui,

Tem algum equipamento opcional ligado à Bravia?

Se sim, verifique as ligações desse equipameto opcional, nomeadamente cabos Scart...

Cumprimentos

ruisonyrui
Visitante

Acontece à mesma, sem nenhum equipamento ligado..alias quando se liga a televisão, sem nenhum equipamento, vê-se (isto quando a televisão trabalha), que a televisão tem imagem, pois aparece uma claridade (apesar de continuar tudo preto) e fica no canto superior esquerdo a indicação se se está no HDMI1, HDM2, etc...quando não trabalha não dá nada..é como se a televisão tivesse desligada na corrente. É muito estranho porquenão é uma avaria constante.

Obrigado.

V57...
Participante

Caro ruisonyrui,

Muito provavelmente trata-se de uma falha numa das boards da Bravia...poderá contactar a assistência da Sony, mas tenho dúvidas que lhe digam alguma coisa...

O ideal seria seria contactar alguém conhecedor para saber qual a board "deficiente" e encomendar uma no eBay...

Cumprimentos