Partilhe a sua experiência!
Bom dia!
Tenho um Vaio VGN-NR38M/S com o Vista e gostaria de saber se há alguma forma de efectuar o downgrade para o XP. Já tentei através da página http://support.vaio.sony.pt/os/xp/downgrade/ mas ao preencher os campos surge uma mensagem de erro.
Não tenho qualquer aversão ao Vista... mas tenho a sensação que torna o pc muito lento. Além disso, ouvi dizer que é incompativel com alguns programas...
A pergunta é: como posso fazer o downgrade sem perder a garantia da Sony? Caso não seja possivel, alguem me sabe dizer como posso contornar o problema da lentidão...?
Obrigada!
Cara Inês Costa,
Benvinda ao Club Vaio...
Não é verdade que o Vista seja incompatível com alguns programas...haverá um ou outro demasiado específico (muito raro) mas o problema não é do Vista, mas sim desse software não se ter adaptado ao Vista...
Quanto à mudança para Xp, não a aconselho...a Sony não tem nem drivers nem utilitários para o Xp para o seu modelo...poderá por si tentar encontrar alguns drivers, mas algumas teclas deixarão de funcionar...perderá ainda todos os utilitários que vêm preinstalados com o seu Vaio...
Naturalmente que o Vista é mais exigente que o Xp...como este o é relativamente ao 2000...por outro lado o suporte por parte da Microsoft ao Xp tem os dias contados...
Quanto a conselhos:
Desinstale o Norton com o Norton Removal Tool...instale o Avg 8.0 Free, por exemplo...
Desactive o Windows defender...
Desactive o Desfragmentador do Windows...
Instale o CCleaner e faça limpezas regulares...
Instale o AuslLogics Defrag e faça desfragmentações regulares...
Desactive a barra lateral do Windows, pois consome bastantes recursos...
desinstale o Google Desktop....
Se quiser desactive o controlo da conta de utilizador, para não lhe estar sempre a perguntar pelas permissões...
Se quiser e souber crie, uma pasta TEMP no disco C, para todos os ficheiros que são utilizados pelo Windows e que não interessam, sejam deslocados para aí (e não para todo o computador) a fim de poder eliminá-los...
Para Já, aqui tem alguns conselhos....
Cumprimentos
Mantenha o seu Vaio actualizado quer com o Vaio Update quer com o Windows Update...
Obrigada pelas dicas!
Disponha sempre...
Cumprimentos
Retirei uma série de "mariquices" e efeitos visuais e ficou excelente! Aconselho vivamente!
Cara InesCosta,
Já agora, não se esqueça dos dvd's de recuperação...
Cumprimentos
Ooopss...
Pois...é por essas e por outras que mais tarde ou mais cedo surgem problemas.... :smileygrin:
Cumprimentos
:smileyblush:
Obrigada!
Disponha sempre...
Cuprimentos