cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Substituir o Disco Rigido no Vaio TZ31MN/N

Zyrcow
Visitante

Substituir o Disco Rigido no Vaio TZ31MN/N

Olá. Comprei recentemente o pequenino Sony Vaio VGN-TZ31MN/N :slight_smile: . Eu pretendia criar os discos de recuperação e depois mudar o seu HDD de base de 100 GB por outro de 320 GB. Só que não encontro forma ou "porta" para extrair tal disco. Alguém me pode ajudar e ensinar como ter acesso ao disco rigido neste modelo? Será que tenho de levantar o teclado? É que não encontro nenhuma "porta" de acesso a tal, com parafusos para extrair.

8 RESPOSTAS 8
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caroc Zyrcow,

Benvindo ao Club Vaio...

Relativamente à mudança de disco, leia com atenção a sua garantia...

Penso que o disco é substituído retirando a bateria...deixo-lhe aqui um tutorial (em inglês)....penso que a forma de substituição é a mesma...

Cumprimentos

luisarn
Explorador

Olá. Comprei recentemente o pequenino Sony Vaio VGN-TZ31MN/N  :slight_smile: . Eu pretendia criar os discos de recuperação e depois mudar o seu HDD de base de 100 GB por outro de 320 GB. Só que não encontro forma ou "porta" para extrair tal disco. Alguém me pode ajudar e ensinar como ter acesso ao disco rigido neste modelo? Será que tenho de levantar o teclado? É que não encontro nenhuma "porta" de acesso a tal, com parafusos para extrair.

Não me parece que seja tão fácil, suponho que queres mudar para um disco 320GB de 2,5" certo?

Se não me engano, os TZ com drives DVD/CD não usam discos de 2,5", são discos mais pequenos pelo que não deve ser tão fácil encontrar no mercado e o preço provavelmente pode ser bastante elevado.

V57...
Participante

Caro Zyrcow,

Para "complicar" ainda mais um pouco a questão colocada pelo nosso amigo luisarn, tratando-se de um disco IDE penso que o máximo de capacidade neste momento à venda em Portugal deve ser 120Gb e que rondará o preço de € 150,00...

Por esta diferença de capacidade e se o problema é de espaço, penso que será de colocar a hipótese de adicionar um disco externo...

Cumprimentos

N3LSON
Visitante

Boas,

Esse computador deve ter um disco igual ao meu ou seja um 100Gb de 1.8 e não de 2.5.
O meu é um TZ 21MN e já desmontei para confirmar.
Tens sempre a hipotese de eliminar a partiçao oculta para ganhar espaço.

Cumprimentos

N3LSON
Visitante

Caro Zyrcow,

Para "complicar" ainda mais um pouco a questão colocada pelo nosso amigo luisarn, tratando-se de um disco IDE penso que o máximo de capacidade neste momento à venda em Portugal deve ser 120Gb e que rondará o preço de € 150,00...

Por esta diferença de capacidade e se o problema é de espaço, penso que será de colocar a hipótese de adicionar um disco externo...

Cumprimentos

Quem compra um notebook de 11 polegadas não quer discos externos! :slight_smile:

V57...
Participante

Caro N3LSON,

Não sei porquê...até por uma questão de segurança...

Cumprimentos

luisarn
Explorador

Eu tenho um destes e é bom, levezinho e não ocupa muito espaço na mala.

N3LSON
Visitante

Caro N3LSON,

Não sei porquê...até por uma questão de segurança...

Cumprimentos

Por uma questão de portabilidade, quem tem um laptop deste tipo anda com ele para todo o lado e não dá
muito jeito trazer um disco externo.
Mas é obvio que se deve ter um em casa por segurança, eu tenho um de 2,5 com 320gb numa caixa muse da thermaltake e estou muito satisfeito.