cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Usb não funciona

profile.country.en_PT.title
__eagle__
Visitante

Usb não funciona

Boas, pessoal! :smileygrin:

Tenho um vaio FZ21E e de há uns tempos para cá quando ligo um periférico qualquer à porta Usb esquerda recebo sempre (e continuamente) a mensagem de "dispositivo USB não reconhecido".

Alguém sabe a que é que se pode dever este problema? :slight_frown:

25 RESPOSTAS 25
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro __Eagle__,

Benvindo ao Club Vaio...

Acontece algumas vezes quando se liga um periférico a uma porta usb diferente daquela a que se ligou inicialmente...

Veja no Gestor de Dispositivos se lhe aparece algum dispositivo desconhecido...se não, tente esta solução...
Primeiro desligue o computador pressionando o botão "Power" e, em seguida, desligue o cabo da tomada da parede bem como a bateria.
Deixe assim por cerca de um minuto e, em seguida, ligue-o novamente...

Cumprimentos

__eagle__
Visitante

Muito obrigado pela recepção,

Tenho este computador desde Setembro e costumava a ligar naquela porta (tal como nas outras) qualquer periférico sem problemas mesmo os que tenho tentado ligar. Já estive várias vezes no gesto de dispositivos a ver as usb's e os respectivos controladores mas não resolve nada.

V57...
Participante

Caro __Eagle__,

Não sei se a solução indicada funcionou...

Se não, tente ligar o periférico num outro computador e nas propriedades, tente fazer uma correcção de erros...

Cumprimentos

__eagle__
Visitante

Obrigado pela ajuda. Os periféricos que tenho tentado ligar nesta porta funcionam perfeitamente nas duas portas usb do lado esquerdo. Estou a pensar em breve formatar o computador e reinstalar o windows para ver se resolver, caso contrário, terei de o levar à garantia.

V57...
Participante

Caro __Eagle__,

Quando diz formatar penso que queira dizer fazer uma recuperação do sistema...quer através da tecla F10 quer dos discos de recuperação...

Penso que lhe resolverá o problema...

Se assim não for, tem algum problema com a referida porta...

Cumprimentos

__eagle__
Visitante

Exactamente, fazer uma limpeza do computador usando os discos de recuperação.
Quanto à porta, pelo menos exteriormente está intacta e durante meses funcionou sem problemas.

V57...
Participante

Boa sorte com essa limpeza... :wink:

luisarn
Explorador

Quanto à porta, pelo menos exteriormente está intacta e durante meses funcionou sem problemas.

Experimenta antes usar as ferramentas de diagnóstico do próprio VAIO, há uma opção para fazer testes às portas USB.

__eagle__
Visitante

Experimenta antes usar as ferramentas de diagnóstico do próprio VAIO, há uma opção para fazer testes às portas USB.

Essa ferramenta encontra-se onde?

Obrigado pela ajuda :wink: