Partilhe a sua experiência!
boa tarde,
quando estou a trabalhar com o portátil em modo bateria a ventoinha raramente está a funcionar (silencioso qb...), mas mal o ligo à corrente daí a um bocado começa a ouvir-se a ventoniha a funcionar sem parar... e sempre à máxima rotação....
só pára quando o Pc é desligado...
é normal???
como resolver???
cumprimentos,
PS.: é um FZ21M
Caro JPTorres,
Algumas dúvidas...
Sempre aconteceu isso?
Naturalmente, quando o portátil passa da bateria para a ligação à corrente, o esquema de energia é completamente alterado, passando a utilizar mais energia, com o consequente aquecimento e a necessidade de uma intervenção maior por parte da ventoínha...
Se iniciar o seu Vaio com ligação à corrente, também acontece isso?
Criou algum esquema de energia próprio?
Num esquema de energia equilibrado, essa situação mantém-se?
Haverá alguma hipótese de sujidade na ventoinha?
Cumprimentos
Caro JPTorres,
Algumas dúvidas...
1 - Sempre aconteceu isso?
Naturalmente, quando o portátil passa da bateria para a ligação à corrente, o esquema de energia é completamente alterado, passando a utilizar mais energia, com o consequente aquecimento e a necessidade de uma intervenção maior por parte da ventoínha...
2 - Se iniciar o seu Vaio com ligação à corrente, também acontece isso?
3 - Criou algum esquema de energia próprio?
4 - Num esquema de energia equilibrado, essa situação mantém-se?
5 - Haverá alguma hipótese de sujidade na ventoinha?
Cumprimentos
Caro JPTorres,
Mesmo em condições ideais, a acumulação de resíduos, pó, etc, é "normal" com a utilização de qualquer computador nomeadamente, na própria ventoínha...
Tente fazer uma limpeza cuidadosa com um aspirador junto das entradas de ar quer por baixo quer lateralmente, utilizando de preferência um acessório fino...
Se possível, abra também as duas pequenas tampas que estão por baixo do seu Vaio...
Se a situação se mantiver, poder-se-á colocar a hipótese de comunicar esta situação ao suporte da Sony...
Cumprimentos
boa tarde,
quando estou a trabalhar com o portátil em modo bateria a ventoinha raramente está a funcionar (silencioso qb...), mas mal o ligo à corrente daí a um bocado começa a ouvir-se a ventoniha a funcionar sem parar... e sempre à máxima rotação....
só pára quando o Pc é desligado...
é normal???
como resolver???
cumprimentos,
PS.: é um FZ21M
Boas Noites
primeiro aspirar nao vai resolvar nada porque se esta sujo de po na ventoinha muito dele esta colado as pas da ventoinha.
segunda tenho reparado em outros portateis que o sistema de arrefecimento e muito maior alguns tem mesmo um tunel de arrefecimento directo ao cooler.
Sera da nicotina? por acaso nao fumas ao pe do portatil?
se fumas cuidado caso o mandes para a assistencia tecnica eles retiram te a garantia por teres dado uma ma utlizaçao ao portatil isto aconteceu comigo.
:smileygrin: :smileygrin: :smileygrin: :smileygrin: :smileygrin: :smileygrin: :smileygrin:
It´s SONY
o meu está com +- o mesmo problema com a agrvante de aquecer que nem um louco!
Caro GJPVaio,
Consegue saber qual a temperatura que atinge?
Cumprimentos