cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas na net após instalação SP1 do Vista

profile.country.pt_PT.title
nesilva13
Visitante

Problemas na net após instalação SP1 do Vista

Olá.
Tenho um Vaio FZ21M, e após a instalação do Service Pack do Vista, certas páginas na internet não abrem e as que abrem apresentam erros e não se consegue visualizar.

Caso tenho um dica para me ajudar, agradecia.

Nota: Após varias leituras negativas aqui apontadas, não podia deixar passar a oportunidade de referir que até á data estou muito satisfeito com o meu Vaio. E quero parbenizar o trabalho que os moderadores têm feito na ajuda a solucionar os problemas que nos vão surgindo.

Cumprimentos,
NS

22 RESPOSTAS 22
V57...
Participante

Caro Nelson Silva,

Depois do Sp1 já houve outras actualizações...até para o Internet Explorer...(presumo que funcione com o IE)...

Verifique também se existem alterações para o seu Vaio...

Se problema se mantiver, tente repor as predefinições do IE...

Cumprimentos

nesilva13
Visitante

Desde já obrigada pela celeridade da resposta.
Sim,trabalho com o IE e tenho as actualizações em dia, quer do Windows, quer da vaio, mas o problema mantem-se...
Como faço para repor as pré-definições do IE?
Cumprimentos
NS

V57...
Participante

Caro Nelson Silva,

No IE, vá a ferraments - Opções da Internet - Segurança - Repor todas as zonas para o nível predefinido...

Essa situação também costuma acontecer quando ao abrir uma página, a mesma pede a instalação de um controlo ActiveX (da Microsoft) e o mesmo não é instalado...

Por acaso instalou alguns codecs?

Cumprimentos

nesilva13
Visitante

Caro v.57,

Conforme indicação sua coloquei as predefinições da internet no nível predefenido, contudo o problema persiste.

1º - Sim tenho o controlo Active X instalado.
2º - Codecs!?! Tenho o "L-Lite Codec Pack" instalado. Não sei se se refere a este tipo de codecs?

Para melhor perceber o meu problema, eu ao abrir página da internet ela apresenta-se em forma de uma lista.
Uns exemplos de páginas que não consigo abrir:
http://noticias.sapo.pt/banca2/
http://www.youtube.com/

Desde já peço desculpa pelo transtorno em maça-lo com este tipo de problemas, mas agradeceço a ajuda dispensada.

Melhores cumprimentos.

V57...
Participante

Caro Nelson Silva,

Há uns tempos atrás tive um problema semelhante (após a instalação do Vista Codecs Pack)...penso que pode pôr a hipótese de remover o seu...

Se mesmo assim não funcionar e dado que já desactivou os suplementos, repôs as definições originais do IE, tente correr a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso Microsoft® Windows® (KB890830)...
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=AD724AE0-E72D-4F54-9AB3-75B8EB148356&displa...

Cumprimentos

nesilva13
Visitante

Caro v.57,

Já corri a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso, e não foi detectado qualquer problema. Contudo o problema perciste.

Uma nota: eu já tenho o K-Lite Codec Pack instalado, desde que comprei o computador, e nunca deu qualquer tipo de problema na internet, este problema surgiu apenas após instalação do SP1 do Vista.

Cumprimentos.

V57...
Participante

Caro Nelson Silva,

Pelos sites que reportou, tratam-se de sites onde as imagens e os vídeos são comuns...

Se estivesse no seu lugar tentaria por esta ordem:

1 - Deinstalar o K-Lite Codec Pack...se não resolver o problema ser-lhe-á fácil instalar novamente (pode funcionar com o Vista mas não com o Sp1)...

2 - Tentar um outro browser (Firefox, por exemplo)...

3 - Desinstalar o Sp1 e ver se o problema se mantém....

Cumprimentos

nesilva13
Visitante

Caro V,57,

Desde já peço desculpa pela demora na apresentação dos resultados em fução das opções que colocou para resolução do problema no meu Vaio.

1 - Fiz a desintalação dos codecs como sugeriu.
Resultado: Alfgumas páginas passaram a abrir correctamente, como pro exp. o Youtube, contudo outras páginas mativeram o mesmo problemas, ou seja não arem.

2 - A instalação fo Firefox seria uma opção, mas: 1º poderia-me indicar-me um link onde o poderia arranjar. 2º Existe Firefox em portugês?

3 - A desintalação do SP1 do Vista não será uma medida um pouco extrema, não colocará em risco o bom funcionamento do sistema operativo?

Melhores cumprimentos.

V57...
Participante

Caro Nelson Silva,

O problema está de facto nos codecs instalados...e se o IE ainda não dunciona correctamente é porque ficaram "resquícios" da desinstalação...

1 - Pode tentar instalá-los novamente e desinstalá-los com um bom desinstalador...ou,
2 - Instalar novamente o IE...
3 - Quanto ao Firefox, se quiser, é posta hoje à disposição a última versão...

Assim sendo, não vale a pena desinstalar o Sp1 porque o problema não é desta actualização...

Cumprimentos